AS RUINAS DE DETROIT- EUA


Em 2005, os fotógrafos francês, Yves Marchand e Romain Meffre se conheceram na internet, com uma fotografia da Estação Central de Michigan que estava abandonada. Cativados pela fotografiae toda a magia do ambiente, ambos decidira viajar para Detroit-EUA, durante varias meses entre 2005 à 2009, retrataram dezenas de edificios abandonados no centro de cidade.


O resultado de tudo isso é um livro incrível intitulado " The Ruins of Detroit" ou " As Ruínas de Detroit ", que você pode apreciar a magnitude do declínio e queda subseqüente na cidade que tem sofrido nas últimas décadas.

"Muitas das imagens", como o comentário do The Guardian , as cenas parecem como se uma catástrofe repentina tivesse abatido o centro de Detroit e teria forçado todos a deixar suas casas e locais de trabalho."

Biblioteca publica Michigan

Abalados pela crise no setor automobilístico e o surgimento de modelos mais baratos fabricados pelos japoneses a partir dos anos 80", a cidade foi despovoada perdendo metade de seus habitantes. A população branca estava mudando para a periferia e o centro foi esquecido pelas autoridades até que as pessoas finalmente decidiram fugir. Ao longo do caminho foram fotografadas igrejas, escolas, tribunais e esquadras de polícia, no qual seu interior ficou a imagem congelada no tempo como uma metáfora do esplendor e decadência do capitalismo selvagem.

Separamos algumas das fotos mais impressionantes do livro pra vocês!

Estação Central Michigan


Delegacia de Policia, Highland Michigan


Hall do grande Teatro de Michigan


Gabinete de Dentista, Torre Broderick


Casa St Christopher, ex-Biblioteca Pública


William Livingstone Casa, escova Park, uma casa francesa de estilo renascentista, projetado por Albert Kahn em 1893 e demolida depois que esta fotografia foi tirada.


Vista da Avenida Woodward da Torre Broderick


Vanity Salão de Detroit, com seus lustres deco unsalvaged art.


Um Tribunal, no Edifício Farwell


Sala de espera, a Estação Central de Michigan


Salão de baile, Plaza Hotel, um edifício de 15 andares, construído em 1929 e abandonada desde o início de 1990


Teatro de Michigan


Uma Igreja Metodista


hall Igreja Presbiteriana, construída em estilo revival gótico em 1911.






Fonte: LE GUARDIAN

Comentários